Apostas em corridas

A corrida é um esporte dividido em duas categorias: corrida de pista e corrida fora de pista. Sua origem tem uma história de mais de 100 anos. As primeiras competições de corrida foram realizadas em rodovias entre cidades. Mais tarde, muitos pilotos se interessaram muito por corridas de rua. Ele perdeu a vida por causa do grande perigo, então surgiu a pista de competição profissional. A primeira corrida foi realizada em Paris em 20 de abril de 1887.

O automobilismo é dividido em duas grandes categorias: corridas em pista e corridas fora de pista.
corrida de pista
Como o nome sugere, significa que os carros competem em um local fechado prescrito. Pode ser dividido em corridas de drift, corridas de fórmula, corridas de sedãs, corridas de carros esportivos, corridas de resistência GT, corridas de rally em pista curta, corridas de cross-country, corridas em linha reta, etc.
Corridas fora da pista
Basicamente, os locais de competição não são fechados e dividem-se principalmente em corridas de rali, corridas de cross-country, corridas de montanhismo, corridas de praia, corridas de lama, etc.
A corrida de fórmula também inclui Fórmula 1, Fórmula 3, GP2, F3000, Indy Car, Campeão de Fórmula Americana, Fórmula Ford, Fórmula Campus e karts.

Este é um tipo de corrida de carros. Os carros de corrida devem ser construídos de acordo com os procedimentos estipulados nos regulamentos técnicos de veículos emitidos pela Federação Internacional de Automobilismo, incluindo estrutura da carroceria, comprimento e largura, peso mínimo, cilindrada do motor, número de cilindros, capacidade do tanque de combustível, equipamentos eletrônicos, distância e tamanho dos pneus, etc.
Os procedimentos de fabricação para cada nível de corrida de fórmula são diferentes. Os projetos pertencentes às competições de carros de fórmula incluem: F1, F-3000, F-3, Fórmula Asiática, Fórmula Unlimited, Fórmula Ford, Fórmula Renault, Fórmula Kart, etc.
Fórmula 1 (F1/Fórmula 1)
O Grande Prêmio de Fórmula 1 (F1) é atualmente a competição mais rápida, mais cara e mais técnica do mundo, e também é a competição de mais alto nível na corrida de carros de fórmula. O primeiro evento de corrida de velódromo do mundo aconteceu em Melun, França, em 1900. O moderno Campeonato Mundial de Fórmula 1 começou em 1950 no Circuito de Silverstone, no Reino Unido. Atualmente, 18 corridas são realizadas todos os anos. Xangai, na China, participou em 2004, e as corridas são organizadas pela Federação Internacional de Automobilismo.
Sua definição original é “um veículo com pelo menos quatro rodas não alinhadas, das quais pelo menos duas são utilizadas para direção e pelo menos duas para direção”. Uma definição mais específica refere-se a um carro de corrida de fórmula com cilindrada de 3,5 litros, aproximadamente 600 cavalos de potência e velocidade máxima de 315 quilômetros por hora. A “equação” aqui assume um determinado formato, ou seja, estipula estritamente o peso, comprimento, largura, distância e tamanho dos pneus, etc. Entre todos os carros de fórmula, a Fórmula 1 é o mais avançado.
O chamado carro de corrida de “fórmula” é um carro de corrida fabricado de acordo com os padrões prescritos pela Federação Internacional de Esportes Motorizados (FIA). Esses padrões têm regulamentações rígidas sobre os parâmetros técnicos, como comprimento, largura, peso, potência do motor, cilindrada, uso de superalimentador e tamanho dos pneus do carro de corrida “Fórmula“. O trabalho de coordenação da competição de F1 é todo organizado pela FIA. Eles são responsáveis ​​​​por formular as regras da corrida automobilística, traçar o cronograma da corrida e selecionar o local da corrida.
A FIA exige que os carros de F1 utilizem motores com cilindrada de 1,6L, 6 cilindros e supercharger. O chassi do carro de F1 é feito de fibra de carbono, muito leve e resistente. O chassi do carro é muito baixo, com distância mínima ao solo de apenas 50-70 mm. Em comparação com os carros comuns, os carros de corrida de F1 têm muitas características únicas: sua carroceria é esbelta e longa, sua altura é muito baixa, suas rodas largas são extremamente visíveis e ficam completamente expostas, as chamadas “rodas abertas”.
Cada carro de corrida de F1 é uma obra-prima meticulosa de um fabricante de automóveis mundialmente famoso. Um desses carros de corrida vale mais de sete milhões de dólares, tanto quanto um pequeno avião. A competição de carros de F1 não é apenas uma competição de coragem, habilidades de direção e sabedoria dos pilotos, mas também uma competição científica e tecnológica entre as principais empresas automobilísticas por trás dela. A Ford Motor Company compara vividamente as competições automobilísticas às “Olimpíadas de Alta Tecnologia”. Os novos carros de corrida lançados em competições automobilísticas incorporam os esforços de muitos desenvolvedores, desde o design até a fabricação, e representam o mais recente nível de alta tecnologia de uma empresa e até mesmo de um país. A competição automóvel é também uma competição de qualidade de talentos científicos e tecnológicos de vários países. É relatado que existem cerca de 2.000 profissionais na Alemanha diretamente envolvidos no projeto, fabricação e pesquisa de carros de corrida, cerca de 10.000 nos Estados Unidos, e o maior número no Japão, estimado em quase 20.000.
Todos os pilotos que participam na competição de F1 são as elites do cenário automobilístico mundial que foram cuidadosamente selecionados. Antes de entrar na competição de F1, cada piloto deve passar por vários níveis de seleção, como corridas de carros pequenos, corridas de Fórmula 3 (F3), etc. Pode-se dizer que ele passou cinco níveis e derrotou seis generais. Ser campeão não é tarefa fácil. Ele deve ter experiência em muitas batalhas e combinar habilidades de corrida, talento e espírito de luta.
De acordo com os regulamentos relevantes da FIA, não mais de 100 pilotos no mundo estão qualificados para dirigir carros mundiais de F1 a cada ano. Todos os jogadores que dirigem carros de F1 devem possuir uma “carteira de super motorista” emitida pela FIA; apenas alguns pilotos de destaque são elegíveis para participar das finais todos os anos.
A competição de F1 seleciona 20 locais com condições geográficas muito diferentes todos os anos. Algumas são escolhidas em planaltos, onde o ar é rarefeito, para testar a aptidão física dos pilotos; algumas são pistas de corrida feitas de ruas, onde a superfície da estrada é relativamente estreita e sinuosa, e os motoristas sofrerão acidentes se não se saírem bem; algumas pistas de corrida parecem ser A superfície da estrada é larga, mas também há subidas e descidas que testam as habilidades do piloto; algumas pistas de corrida são construídas em florestas exuberantes, onde a pista é ondulada e é difícil para o piloto controlar o carro. Devido aos frequentes acidentes nas corridas, a FIA exige que todos os locais de corrida no país anfitrião tenham zonas tampão de grama suficientes.

O pessoal de resgate de cada local também deverá estar distribuído em todos os cantos do local, esforçando-se para entrar no local e realizar operações de resgate no momento do acidente.
Cada carro precisa realizar uma sessão de treinos dois a três dias antes da corrida e, em seguida, organizar a posição inicial de acordo com a sessão de qualificação no dia anterior à corrida. Quando a corrida oficial começa, cada piloto larga da posição inicial, não muito longe um do outro de acordo com sua classificação. Os pontos são concedidos por terminar entre os 10 primeiros. O primeiro lugar vale 25 pontos, o segundo lugar vale 18 pontos, o terceiro lugar vale 15 pontos e o quarto ao décimo valem 12, 10, 8, 6, 4, 2 e 1 pontos respectivamente.

Nos livros didáticos comuns sobre automóveis, o chassi de um veículo é definido assim. O chassi é utilizado para apoiar e instalar o motor e seus componentes e conjuntos, formando a forma geral do carro, e recebendo a potência do motor para fazer o carro se mover e garantir uma condução normal. Consiste em quatro partes: mecanismo de transmissão, mecanismo de deslocamento, mecanismo de direção e mecanismo de freio. Ou seja, com exceção do motor, pneus e carroceria, quase tudo está incluído no chassi.
Por ser uma definição ampla de todos os veículos, também se aplica aos carros de F1; mas na F1, o que normalmente chamamos de chassi refere-se principalmente ao monocoque e ao mecanismo de transmissão. Na versão 2014 das regras técnicas da F1, os parâmetros do chassis Definições e restrições rigorosas foram feitas.
De acordo com o artigo 20 da FIA Sport, o Campeonato de Construtores é concedido apenas ao fabricante do chassi. Isto mostra a importante posição da fabricação de chassis na F1. Uma equipe de F1 pode usar e comprar motores de outros fabricantes, mas para se tornar uma equipe legalmente registrada, ela deve ter a capacidade de produzir seus próprios chassis. Há um total de 10 equipes ativas na F1, o que significa que há 10 fabricantes de chassis, a saber: Mercedes, Renault, McLaren-Honda, Ferrari, Williams, Red Bull, Red Bull Junior, Force India, Haas e Sauber.
Regras do chassi F1
As restrições das regras técnicas da F1 sobre o chassi incluem principalmente: materiais de fabricação, definições dimensionais e indicadores de testes de segurança. Entre eles, os materiais de fabricação são feitos uniformemente de materiais compósitos de fibra de carbono, enquanto as restrições nos dois últimos aspectos são mais específicas, e iremos detalhá-las separadamente a seguir.

  1. Restrições de tamanho
    As regras técnicas da F1 exigem que a largura total máxima da carroceria do veículo não exceda 1.400 mm, sem limite de comprimento; a altura total do veículo (excluindo câmeras) não deve exceder 950 mm, e a largura entre as linhas centrais da esquerda e rodas direitas não deverão exceder 1.400 mm. A largura total da asa traseira é de 950 mm. A distância do eixo da roda dianteira até a parte dianteira da asa dianteira não deve exceder 1.200 mm, a distância do eixo da roda traseira até a borda traseira da asa traseira não deve exceder 500 mm, e a altura total da asa traseira deve não exceda 800 mm.
  2. Testes de segurança
    O teste de segurança concentra-se principalmente na cabine do motorista e na frente e traseira do carro. O teste de impacto de segurança na cabine do motorista é o mais rigoroso, exigindo que as laterais da cabine sejam capazes de suportar uma chapa de aço com diâmetro de 300 mm e uma massa de 780 kg a uma velocidade de 10 m/s. grau de impacto. O monocoque com massa total de 780KG vem junto com o suporte. Ao atingir verticalmente uma parede de concreto a uma velocidade de 14 metros/segundo, a cabine deve ser mantida intacta.
    Regras do motor F1
    Tipo de motor: 1.6 litros V6 Turbo
    Cilindrada do motor: 1600 cc
    Ângulo do motor: 90 graus
    Estrutura da válvula: 4 válvulas por cilindro, 24 no total
    Método de admissão: turbo único, sem limite de impulso
    Modo de direção: tração traseira montada no meio
    Massa do motor: mínimo 145kg (incluindo Turbo e ERS)
    O motor é o componente central, mais caro, mais secreto e mais complexo de um carro de F1. Para economizar custos, reduzir a potência e melhorar a segurança, a FIA mudou para o motor V6 Turbo de 1,6 litros a partir da temporada de 2014. De acordo com a versão 2014 das regras técnicas da F1 divulgadas pela FIA, a unidade de potência é subdividida em seis módulos: motor de combustão interna (ICE), turboalimentador (TC), motor de energia cinética (MGU-K), motor de energia térmica (MGU- H), unidade de armazenamento de energia (ES) e unidade de controle (CE).
    Fórmula Três (F3)
    Um dos eventos de corrida de carros de fórmula. O carro de corrida utilizado é um carro de corrida de fórmula de pista pura de assento único com quatro rodas expostas. É semelhante em aparência a um carro de corrida de Fórmula 1, mas menor em tamanho. O peso mínimo é de 455 kg. Está equipado com um 4- carro de cilindro naturalmente aspirado com volume total de trabalho de 2 litros, tipo motor a gasolina com potência de aproximadamente 170 cavalos.
    Fórmula 3000 (F3000/Fórmula 3000)
    Corrida de carros de fórmula de 1,0 litro. Um dos eventos de corrida de carros de fórmula. Existem competições como o Grande Prêmio Internacional. O carro de corrida utilizado é um carro de corrida de fórmula de pista pura monolugar com quatro rodas expostas, equipado com motor a gasolina de aspiração natural de 8 cilindros com volume total de trabalho de 3 litros e potência de aproximadamente 475 cavalos.
  3. A Fórmula Renault 2000 é o carro de corrida de fórmula mais famoso e popular do mundo. O evento foi promovido e desenvolvido pelo Grupo Renault francês. O carro de corrida de fórmula é fabricado pela empresa italiana TATUUS. Este tipo de carro de corrida monoposto tem uma potência de 200HP e uma velocidade máxima de 260 quilômetros por hora. A combinação perfeita de bom desempenho e preço do carro de corrida da Fórmula Renault 2000 garante sua popularidade em todo o mundo. Mais de 700 deste carro de corrida do tipo 2000 são fabricados todos os anos. A Fórmula Renault 2000 oferece aos jovens apaixonados pelo automobilismo de todo o mundo um ambiente para aprender e melhorar suas habilidades de direção e estado físico e mental, abrindo caminho para que eles avancem para a F1, o principal evento do esporte, e se tornem futuras estrelas . O evento Fórmula Renault 2000 é realizado desde 2000. Em apenas quatro anos, promoveu com sucesso Raikkonen (McLaren), Massa (Sauber) e Klein (Jaguar) à F1.
  4. Um dos eventos de corrida de carros de fórmula, está limitado à Ásia. O carro de corrida utilizado é um carro de corrida de fórmula de pista pura de assento único com quatro rodas expostas. As especificações da carroceria são semelhantes às da Fórmula 3. É equipado com um motor a gasolina “Ford” de 4 cilindros naturalmente aspirado com volume total de trabalho de 2 litros e uma potência de saída de cerca de 160 cavalos. Nos últimos anos, surgiu o BMW Formula Asia, um carro de corrida de fórmula popular na Ásia.

Categories:

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *