Apostas em touradas e corridas de touros

As touradas são praticadas na Espanha há séculos ou mesmo milhares de anos. Nas pinturas rupestres neolíticas encontradas na Gruta de Aldamira, as pessoas viram algumas representações de humanos lutando contra o gado. De acordo com registros históricos, o antigo imperador romano Júlio César, que já governou a Espanha, gostava de touradas a cavalo. Mais tarde, as touradas evoluíram para a luta contra o touro em pé no chão. Neste ponto, o protótipo das touradas modernas basicamente tomou forma. Desde então, há mais de 600 anos que este desporto competitivo tem sido considerado um símbolo de bravura e capacidades de luta e era bastante popular entre os nobres espanhóis.
Em meados do século XVIII, durante o reinado da dinastia Bourbon, o primeiro rei Felipe V odiava profundamente este desporto e acreditava que este desporto cruel que poderia facilmente causar danos aos membros reais deveria ser proibido. Desde então, esta patente aristocrática tradicional espalhou-se do palácio para o povo.
Hoje, na Península Ibérica, a tauromaquia é considerada uma arte nobre e dura sete meses, desde 19 de março de cada ano – Dia de São José, até 12 de outubro, Dia Nacional de Espanha. Entre eles, uma série de grandes touradas serão realizadas no famoso Festival do Fogo em Valência em março e no Festival de Corpus Christi em Granada em junho.Além disso, o que é popular entre as pessoas é a corrida anual que conhecemos. Dia da Vaca.

Em Espanha e mesmo em todo o mundo de língua espanhola, os toureiros são considerados homens corajosos e destemidos, e são altamente respeitados e adorados pelo povo chinês. O status dos matadores espanhóis é superior ao das celebridades e artistas comuns. Este grupo único de pessoas são almas elegantes e corajosas que combinam perfeitamente tecnologia e força física, graça e bravura. Na verdade, as touradas não são apenas para homens: as mulheres sempre participaram deste desporto antes da década de 1930, mas mais tarde as toureiras foram proibidas. Mas nos últimos dez anos, muitas mulheres aderiram sucessivamente a este corajoso desafio. No filme vencedor do Oscar “Fale com Ela” de Melhor Roteiro, a atriz espanhola Rosario Flores mostrou às pessoas a imagem de uma toureira forte e corajosa, Lídia. Embora o governo espanhol proíba estritamente a participação de adolescentes com menos de 16 anos em touradas, o esporte é muito elogiado nas áreas de língua espanhola.
Os trajes dos matadores espanhóis de hoje ainda herdam as tradições de seus antecessores do século XVI. O toureiro principal costuma usar principalmente roupas vermelhas com bordas douradas e alguns enfeites dourados para deixá-los deslumbrantes e deslumbrantes ao realizar movimentos ao sol. As pessoas do século 16 estavam acostumadas a usar o cabelo preso em um coque, então todos os toureiros usavam toucas. Esta tradição foi continuada e, aos poucos, o cocar tornou-se uma espécie de decoração. O matador principal é o único que usa cocar na arena, que se tornou um símbolo da identidade do matador principal. Além disso, o pano vermelho e a capa também são duas ferramentas muito importantes. O pano vermelho é a patente do toureiro principal, na verdade o chamado pano vermelho é vermelho de um lado e amarelo do outro, o que condiz com as cores da bandeira espanhola. Os três ajudantes do toureiro seguram capas, a diferença entre a capa e o pano vermelho é que o lado vermelho é substituído pelo rosa. O conjunto completo de ferramentas do matador inclui: uma lança, seis emblemas, quatro espadas diferentes e uma adaga. Na fase inicial da performance, o matador principal costuma usar uma espada afiada sem cotovelo e apoiá-la com um pano vermelho para atrair o touro. Na fase final do assassinato, uma espada curta com cotovelo é revelada e o matador apunhala no touro, coração nas costas. Além disso, o toureiro principal também está equipado com uma espada de cabeça cruzada, que serve para esfaquear o sistema nervoso central do touro.

Uma tourada consiste em três matadores lutando contra seis touros, cada um dos quais disputa dois rounds. Na Espanha, todas as apresentações tauromáquicas acontecem à tarde. Os espanhóis têm o hábito de ser preguiçosos e procrastinadores e raramente são pontuais. A única coisa que é pontual é assistir às touradas. Além disso, o sol deve estar brilhando durante as touradas. Tendo em conta o clima continental temperado na maioria dos locais de Espanha e as condições climáticas mediterrânicas em algumas áreas, só pode ser realizada entre março e novembro de cada ano. Cada um dos três matadores conta com uma equipe de assistentes, incluindo três dardos e dois lanceiros a cavalo. É difícil para o público prever o resultado de cada batalha decisiva, porque depende de muitos fatores, como a coragem e habilidade do matador, mas também depende dos touros em cena. Alguns touros ferozes treinados diretamente por fazendas famosas ameaçar a vitória do matador., até a vida. Na verdade, para as touradas, o touro e o matador são igualmente importantes, porque o seu treino e ferocidade estão relacionados com a boa ou má sorte do matador. Por mais famoso que seja o matador na história, ele inevitavelmente morrerá no campo de batalha e ser morto pelo touro.
Todo o espetáculo começou com a entrada do toureiro.Os dois protagonistas, ambos vestidos com trajes do século XVI, cavalgaram primeiro. Eles correram direto para o estande do presidente e imploraram pelas chaves do bullpen. Neste momento, todo o local estava extremamente silencioso, e o público aguardava por esta cena sagrada e solene. Depois disso, a banda tocou a marcha do matador e, durante a música, os três matadores lideraram cada um suas próprias tropas para tocar em três colunas ao mesmo tempo. O uniforme de matador de seda brilhava ao sol e era muito deslumbrante. Eles circularam pela arena em uma postura única, depois foram até o presidente e fizeram uma reverência diante dele, esperando a saída do matador. O presidente acenou com a mão e a buzina tocou, sinalizando que o portão do curral foi aberto, os touros galoparam e a tourada começou. As aberturas acima variam de lugar para lugar, mas são todas semelhantes.
Todo o processo da tourada inclui quatro partes: provocações, lanças, dardos de flores e luta formal. A provocação é o pontapé inicial para toda a performance. Por ser um touro selvagem, três ajudantes toureiros são responsáveis ​​por fazê-lo galopar pelo campo para consumir sua energia inicial. Depois de algumas rodadas, apareceram os lanceiros montados em cavalos e armaduras, que apunhalaram as costas e o pescoço do touro com a ponta da lança, perfurando seus vasos sanguíneos, sangrando e ao mesmo tempo abrindo um canal para o toureiro principal baixar a espada. . Os cavalos que montam estão envoltos em armaduras e seus olhos estão vendados para evitar a timidez. Depois de ser esfaqueado, o touro ficará mais feroz e violento, por isso não é incomum que o lanceiro seja derrubado e esfaqueado se não tomar cuidado. Portanto, três assistentes precisam dar um passo à frente para atrair o touro e também usar lanças para sair.
Depois que o lanceiro completa sua tarefa, o jogador de dardos de flores chega a pé, segurando um par de dardos de flores feitos de varas de madeira, decorados com penas coloridas ou papel, e com ganchos de metal afiados na frente. Ele fica sozinho no suporte e atrai o touro em direção a ele. Quando o touro avança, ele rapidamente perfura as costas e o pescoço do touro com o dardo de flor. Se a facada for acertada, o gancho afiado perfurará a nuca do touro, o que também desempenha um papel no sangramento. Como o tempo necessário para mirar, estocar e estocar é muito curto e o impulso do touro precisa ser avaliado, os movimentos precisam ser limpos e precisos. Mas também há momentos em que alguém consegue acertar apenas um dardo, ou errar os dois dardos, e a multidão vaia. No entanto, se houver menos ou igual a 4 dardos de flores na vaca, ela poderá compensar mais uma vez, mas se errar novamente, não terá essa oportunidade novamente. Isto também aumenta a dificuldade do matador principal.
Por fim, o toureiro principal, segurando uma espada afiada e um pano vermelho, subiu ao palco e começou a realizar alguns truques e esquivas que mostravam sua habilidade, como a esquiva de peito, ou seja, quando o touro avança em sua direção em linha reta , suas pernas deslizam para o lado e o touro passa correndo por ele.Há também a “Beronica”, que consiste em jogar um pano vermelho na cara do touro para irritá-lo e provocá-lo. Perônica era originalmente o nome da santa que beijou o rosto de Jesus durante sua crucificação. Ela recebeu esse nome pela semelhança de seus movimentos. Outros incluem o toureiro parado, esquivando-se em um círculo que faz o touro circular em torno de seu corpo e assim por diante.
A fase final, o assassinato final, é também o clímax da tourada. O toureiro aponta uma espada afiada e curva para o pescoço do touro, e então não apenas induz o touro a atacar ele, mas também corre até o touro, avança e apunhala o coração do touro com sua espada. Então a vaca vai cair no chão em pouco tempo. O assassinato é o mais habilidoso. O toureiro deve segurar a espada na altura dos olhos, ficar na ponta dos pés e pressionar horizontalmente com as mãos para exercer força. Quando a espada entrar atrás do touro, ele deve sacudir o pulso e dobrar levemente a espada para a esquerda para romper o ventrículo principal do coração, o que exige muita velocidade, potência e precisão.

Existem três tipos de movimentos de assassinato: o homem fica parado enquanto o touro avança; neste momento, o matador fica estático durante a fase de mira, o que favorece a preparação, a mira e o julgamento. O segundo tipo é quando o homem se move, mas o touro não se move. Ou seja, enquanto o touro espera e observa, o toureiro avança, mirando enquanto ataca, até que a espada entre no corpo do touro. Nesse momento, o touro também avança com força, tomando emprestada a força do touro. O terceiro tipo é que quando os humanos se movem, as vacas também se movem. Este é o movimento de assassinato mais difícil e de mais alto nível de dominar. Ou seja, o toureiro corre em direção ao touro, provoca o touro e também corre em direção às pessoas a uma certa distância. O toureiro avalia a posição do touro em movimento durante o movimento e ataca com precisão. Isso é extremamente complexo e difícil de dominar, mas se bem usado, então O tempo de morte do gado é o mais curto, e os bonitos podem até cair no chão.
Se o touro perdeu o espírito de luta após ser esfaqueado, mas a espada não penetrou fundo o suficiente ou o touro é forte o suficiente, ele não cairá no chão e morrerá. Neste momento, o toureiro ou seu assistente esfaqueará o touro com uma espada cruzada ou adaga no sistema nervoso central, a vaca cairá imediatamente no chão e morrerá. Neste momento, uma carroça decorada com flores sairá para arrastar o touro. O matador aceitará os gritos e saudações do público, podendo também jogar seu chapéu para o público. Ele também poderá aceitar os gritos, aplausos e flores atiradas pelo público. O toureiro apertará o botão de assassinato. Do nível mais baixo ao mais alto, eles têm a honra de reter as orelhas da vaca, reter o rabo da vaca e serem executados desde a entrada principal.

Depois que um toureiro completa uma tourada relativamente bem-sucedida, ele será recompensado com aplausos. Normalmente ele e seus companheiros só ficam de frente para o público de baixo na direção do pódio e recebem flores, aplausos e chapéus de cavaleiro. Este é o nível mais baixo de recompensa que um toureiro pode receber.

Categories:

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *